Ele veio de forma humilde até a terra (Jo 1:14) não por que lhe sugeriram ou mandaram, muito menos porque lhe pediram socorro, veio por livre e espontânea vontade.
Este ato se baseia, tem como seu centro apenas o amor e mais nada (Jo 3:16).
Amor: No caso de João 3:16 :”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Significa: cuidar, atender, aproximar-se, defender, etc.
Assim, o que Deus faz se baseia no amor que ele tem por nós.
Quem mais morreria e ressuscitaria, sofreria sem reclamar, tudo o que Jesus passou, se não fosse o AMOR.
Deus não trouxe por Cristo, regras de vida ou ideias, como os fariseus e gregos queria, mas trouxe a si mesmo, apenas mostrou o que é certo e o que é errado, mostrou também o que aconteceria se fizesse o certo o o errado.
Deus é o único que verdadeiramente pode te ajudar Ele fala por meio de outras pessoas que já o ouviram (mas se você não ouvir ele usa até animais, como usou a jumenta para falar com balaão em números 22:21-34).
João 15:15 é quando Deus confirma que somos seus amigos: “ Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”
João (pessoa): apóstolo e amigo mais próximo de Jesus.
João (livro da Bíblia): o evangélho da fé, não aponta o “explicar”, mas o “crer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário