Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Seu algodão.

Supomos que a nossa fé seja como um algodão, que esta sobre uma mesa (representa o seu dia-a-dia), do lado dele há dois copos vazios (cada copo representa momentos, ações, suas idéias, aquilo que você faz, ou até mesmo a sua mente) e do outro lado da mesa existe uma torneira (a água é o espírito santo, então a torneira é eventos, seminários, palestras, pregações dos pastores, até mesmo os cultos). O algodão em si não faz diferença, é leve, para fazermos ele ficar mais pesado, temos que colocá-lo na água.
            Teoricamente é fácil e já sabemos o que fazer, agora está na hora de agir. Então você pega um dos copos e vai até a torneira, quando chega à torneira, percebes que o copo está furado, ou seja, não era o certo, a água cai e o algodão continua leve.
            Então volta, um pouco molhado, pega o outro copo, vai até a torneira e enche ele, volta e coloca ele em cima da mesa, solta e pega o algodão, mas algo acontece de errado, o copo se rasga e a água cai novamente.
            E agora! Não há mais copos, então a única coisa a fazer é ficar parado e esperar sem saber o que vai acontecer.
            Muito tempo se passa e alguém aparece com uma caixa cheia de copos, você nem pensa direito e corre, pega um copo e vai para a torneira e... nada, dá errado, então a pessoa diz que estes copos não funcionam, que estão estragados, mas você não se importa e vai tentando com todos, sem nenhum sucesso.
            Logo outra pessoa entra com outra caixa, dizendo que estes copos funcionam, você tenta com todos, mas nenhum dá certo. Por último, aparece uma pequena pessoa, pobre, humilde, aparentemente não muito certa do que vai fazer, mas ela tem um copo! Você não acredita nela, fica parado esperando outro.
            Então, aparece Deus, mostra que você tem que levantar, você obedece, Ele simboliza para você pegar o copo e ir à torneira, você acredita e vai. Encheu. Agora você volta até o algodão e solta o copo em cima da mesa, e... Nada acontece, você pega o algodão e consegue fazê-lo ficar pesado e útil novamente.
            Conclusão: Deixe Deus te mostrar o que deves fazer. Você sozinho não consegue fazer nada, sempre vai dar errado, mas se Deus mandar, é por que vai melhorar sua vida, e muito. Ele tem grandes coisas para fazer na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário